Os nossos projetos estão divididos por fases, em cada um deles atingimos objetivos específicos para chegar à resolução final do projeto integral educativo.
Em Cabo Verde, nesta FASE I, e respondendo à procura de educação neste país, é necessário ampliar o centro. A extensão beneficiará 650 alunos do ensino secundário e incluirá também mais espaços desportivos e escritórios, áreas de salas de aula, cantina, que anteriormente funcionava numa área de salas de aula.
Na FASE II, que é a que enfrentamos agora, continuamos com o processo de ampliação do Centro Educativo Miraflores de Praia. Nesta segunda fase, serão construídos dois novos edifícios e os espaços existentes serão reformados para terem uma nova utilização. Em primeiro lugar, será construída uma nova ala com salas de aula, muito semelhante à que já foi construída na fase 1, com 2 salas de aula duplas e 4 salas de aula individuais com a possibilidade de se juntarem duas a duas. Este edifício integrará igualmente dois espaços para professores e administração, bem como instalações sanitárias no rés-do-chão e no primeiro andar. A nova ala com salas de aula terá ligação à existente e será construída uma rampa de acesso ao primeiro andar para tornar todo o edifício acessível a utentes de cadeiras-de-rodas. Aproveitando as obras, será acondicionado o novo acesso a partir do limite a Este do centro.
Além disso, será construído um novo espaço coberto, com ligação ao resto da extensão, que servirá de cantina para 300 alunos. Fora do horário das refeições, este espaço servirá de espaço polivalente e, para isso, será instalado um armazém anexo para guardar mesas e cadeiras. Serão igualmente construídas duas novas cozinhas profissionais para servir a cantina. Por último, no limite Norte do terreno, será reformado um pequeno edifício existente para fornecer duas casas de banho e um armazém.
Além disso, será efetuada uma série de intervenções para acondicionar diferentes espaços:
Será criada uma nova área de recreio junto ao acesso principal existente.
Será colocado um novo pavimento no pavilhão desportivo.
A rede de abastecimento da residência será melhorada com um novo depósito independente.
Serão instalados painéis fotovoltaicos no telhado da nova ala com salas de aula.