As Escravas da Eucaristia, como linha da frente da Fundação, chegaram há alguns anos para se instalarem num primeiro assentamento cultural e de inculturação no meio da localidade do Benim. Lá permaneceram até agora, realizando ações de promoção social, formação e coordenando a construção do Centro Educativo juntamente com os ativos do setor.
Em 2023, termina a Fase 1 e começa a Fase II. No âmbito da Fase I, foi concluída e inaugurada a residência para a comunidade formativa e uma cozinha de 50 m2 totalmente equipada que permite alimentar as crianças até à construção do refeitório principal. Neste edifício, foi implementado um sistema de geração de energia renovável utilizando painéis solares que reduzirão o consumo de eletricidade para a produção de água quente.
Construiu-se um novo poço, um depósito elevado e um sistema de tratamento de água potável mediante filtros e raios UV para fornecer água potável ao local. Está também a ser instalado um transformador elétrico que permitirá ligar o complexo à rede elétrica geral.
Como podem ver, o projeto está a avançar e estamos muito entusiasmados com ele.
*Continue a consultar este website para obter notícias atualizadas sobre o projeto. Manter-vos-emos informado.