As mães e os pais de família do Infantário da escola Madre Trinidad de Drogbo, Adjarra, foram convocados para a primeira Assembleia Geral. Durante a reunião, foram apresentados ao pessoal docente e à equipa de direção da escola. Para além das várias atividades que os seus filhos realizam no âmbito do programa de formação oferecido pela escola Madre Trinidad, tais como: aprender a usar as casas de banho, usar os tablets, os cursos de pré-leitura, pré-escrita, arte, sopro, educação física, música e inglês, brincar no recreio, tomar o pequeno-almoço e almoçar, visitar Jesus na capela, brincar com os blocos de construção, festejar o aniversário dos amigos e aprender a fazer bolachas. No final da reunião, a maioria dos pais estava feliz e grata à congregação por ter pensado na comunidade de Drogbo, Adjarra, para construir uma escola com todos estes serviços e instalações.

Encontraram os seus filhos a experimentar fazer gari (farinha de milho, mandioca, inhame), moendo-o à mão num almofariz muito grande. Esta farinha é preparada de várias maneiras, pois faz parte da base de alimentação da população do Benim. As crianças viram como funciona a cozinha tradicional e vários membros do pessoal docente participaram nela. Como o tema geral deste trimestre são os alimentos, as crianças fizeram a experiência do Mercado Madre Trinidad, onde aprenderam, brincando aos vendedores e compradores, desta forma, as crianças sentiram os produtos típicos locais. No workshop de culinária, também fizeram bolachas de mandioca, um produto típico da região.

Os pais também viram o que os seus filhos fizeram no Carnaval. Esta atividade consiste em as crianças fazerem um pequeno percurso pela escola, dançando ao som da banda, para se darem a conhecer como alunos da mesma. No dia seguinte, as crianças tiveram a Festa de Natal, onde realizaram várias representações no âmbito do festival natalício preparado para os seus pais.

Os alunos do Infantário da escola Madre Trinidad foram os protagonistas do Presépio Vivo com trajes, gestos e movimentos acompanhados de música natalícia. Uma experiência que já estamos ansiosos por repetir. #AmeSonheEduque