Serafina Maya, Rosita Soares, Lurdes Pereira Sanches, Josefa do Santos Simenes, Barbina Xavier, Levita Soares Lemos, Ana Paula da Silva, Alcina Soares, as irmãs Inmaculada Soares, Lidia Martins e Natérci dos Reis Martins, realizarão, em breve, os seus estudos superiores no Instituto Universitário Naroman Esperança, apoiadas pelas bolsas Ergamor da Fundação M. Trinidad Carreras.
A Escola de Educação e o colégio centrar-se-ão num Modelo Educativo centrado no estudante com:
- Um currículo para o século XXI (interdisciplinar, contextualizado, global), com metodologias ativas (que utilizam a tecnologia como ferramenta) e uma avaliação autêntica que é outra forma de aprendizagem.
- Novos papéis de professores e estudantes: os professores são criadores de experiências de aprendizagem e treinadores, e os estudantes são criadores com muito mais autonomia na conceção do seu plano de aprendizagem.
- Um tipo de organização centrado no estudante, em termos de tempo, agrupamentos (não só estudantes, mas também professores que ensinam em equipas), sessões e integração de disciplinas para a interdisciplinaridade.
- Espaços de aprendizagem: o espaço físico é muito flexível, mas também o espaço digital está preparado para permitir que a aprendizagem surja em qualquer lugar e em qualquer altura.
Na Escola de Educação, os professores poderão experimentar o mesmo tipo de experiência de aprendizagem que conceberão para os seus futuros estudantes, recebendo a formação académica necessária para se tornarem profissionais de educação excecionais e transformadores do mundo no futuro. #AmeSonheEduque